Processo de recrutamento

O que estamos procurando
Nos escritório de São Paulo e do Rio de Janeiro, estamos procurando consultores que sejam tão entusiasmados e empolgados como nós quanto aos negócios dos clientes, um dos muitos aspectos que tornam a Bain única. Também procuramos candidatos que demonstraram sustentar um alto desempenho profissional e acadêmico.

Recrutamos das instituições acadêmicas de maior prestígio do Brasil e participamos de apresentações de recrutamento duas vezes por ano, em fevereiro e agosto, em diversas escolas. Para obter mais informações sobre nossas relações com algumas das principais instituições acadêmicas locais, visite as páginas das universidades em JoinBain.com.

Estamos procurando profissionais altamente qualificados com experiência em outras empresas. Todos os candidatos devem possuir bom conhecimento do pacote Microsoft Office (Excel e PowerPoint). Fluência em inglês, e português ou espanhol, é obrigatória. Mais sobre o que a Bain está procurando.

Entre em contato pelo e-mail recruiting.saopaulo@bain.com se você tiver dúvidas sobre o processo de recrutamento.

CANDIDATAR-SE

Para nos ajudar a avaliar se os candidatos atendem ou não aos nossos requisitos, e também contribuir para o seu desenvolvimento, nosso processo de recrutamento tem duas fases importantes: triagem pré-entrevistas e entrevistas.

Uma triagem pré-entrevista pode ser necessária, dependendo do histórico do candidato. Essa fase consiste de dois exames de múltipla escolha e uma simulação de dinâmica de grupo.

Exames de múltipla escolha
O primeiro exame é baseado no GMAT, que avalia habilidades de raciocínio e é usado pelos programas de gerenciamento de graduados como um critério de admissão. Nosso teste tem um total de 15 perguntas de raciocínio crítico, suficiência de dados e resolução de problemas. Os candidatos têm 25 minutos para terminá-lo.

O segundo exame é baseado em casos reais e avalia o senso de negócios dos candidatos e suas habilidades para analisar uma situação de negócios. O exame tem 15 perguntas que devem ser concluídas em 45 minutos.

Faça a nossa simulação para ver nossos exemplos de exames e testar seu desempenho.

Dinâmicas de grupo
Usando uma simulação de caso real, esse exercício testa as habilidades dos candidatos para trabalhar em equipe.

As simulações são geralmente conduzidas nos escritório de São Paulo ou do Rio de Janeiro por consultores da Bain, que apresentarão um caso real e avaliarão a habilidade dos candidatos para trabalhar em equipe. Os candidatos trabalharão em pequenos grupos durante esse exercício e três horas.

Os candidatos que vivem fora de São Paulo ou do Rio de Janeiro conversarão com um consultor da Bain em vez de participarem da dinâmica, dependendo de quantos candidatos na sua região forem aprovados nos exames de múltipla escolha.

Os candidatos com experiência profissional significativa ou com MBA normalmente não passam pela triagem pré-entrevista.

recruiting-process_en_530

Entrevistas

As entrevistas acontecem após a triagem pré-entrevista. Dependendo do histórico acadêmico do candidato, ele pode participar de duas ou três rodadas, sendo que cada rodada terá entre duas e três entrevistas. As duas primeiras rodadas serão conduzidas por consultores ou gerentes e, na rodada final, os candidatos serão entrevistados por sócios da Bain. No final de cada rodada, os candidatos serão informados se prosseguirão ou não para a próxima rodada de entrevistas.

As entrevistas começam com perguntas sobre o currículo do candidato, suas experiências e capacidades, em seguida, focarão em um caso real. Será pedido que os candidatos resolvam um caso real com o gerente de projetos, identificando o problema e fornecendo uma solução possível para o cliente.

Todos os candidatos são altamente motivados a se preparar para as entrevistas.