Por que Bain

reasons-to-work-at-Bain_por_530
Trabalho

Trabalho desafiador e chance de fazer a diferença
Trabalhando na Bain os consultores freqüentemente se deparam com projetos desafiadores, em diferentes indústrias e setores. No começo da carreira, incentivamos que o consultor troque o escopo de seus projetos e suas equipes de trabalho - tudo isso para garantir à nossa equipe um maior espectro de experiências, que agregam ao crescimento profissional dos nossos consultores.

O escopo desafiador de nossos projetos faz com que o consultor tenha responsabilidade crescente e saia constantemente de sua zona de conforto, o que acelera seu desenvolvimento profissional. Já em posições de liderança, a Bain procura sempre manter um gerente com amplo conhecimento sobre o escopo do projeto e um sócio especialista no tema, o que acaba fornecendo aos consultores a segurança de um trabalho bem feito.

Mesmo considerando projetos com diferentes relevâncias estratégicas, nosso foco é sempre o mesmo. As equipes da Bain sempre têm como objetivo causar impacto e fazer a diferença para nossos clientes, sejam eles empresas privadas, públicas ou ONGs.

Finalmente, nossos consultores podem ter a certeza que estarão em contato com o Top Management de nossos clientes. Esta é outra oportunidade que eles têm para atuar lado a lado com profissionais experientes e consagrados sempre os ajudando a resolver os mais variados desafios. Sobre o que a Bain faz, visite JoinBain.com

Aprendizado

Grande oportunidade de aprendizado
Na Bain, nossos maiores ativos são nossos consultores. Investimos muito em treinamento, em todas as etapas da carreira. Para que a cultura única e global da Bain seja fortalecida, os treinamentos ocorrem em diferentes países do mundo (EUA, México, Tailândia, Espanha, etc.) sempre reunindo consultores dos mais variados escritórios.

Nossos treinamentos também são estrategicamente distribuídos ao longo da carreira do consultor para que possam servir de base para os próximos passos de suas aceleradas carreiras.

Além disso, a cultura cooperativa da Bain e a experiência dos sócios criam um ambiente de coaching tanto por parte dos líderes, como também por parte dos colegas de projeto.

Acelerada

Carreira acelerada e bem remunerada
A estrutura de cargos da Bain inclui apenas cinco níveis: associate consultant, consultant, case team leader, manager e partner, e é rápida e flexível. Um novo profissional pode ser contratado, tanto como consultor associado ou consultor. É esperado que a posição de consultor associado dure cerca de três anos e de consultor mais cerca de dois anos.

Além disso, ao final do ciclo de consultor associado o profissional pode optar por realizar o MBA em uma escola top internacional (Harvard, Stanford, Wharton etc.).

É importante ressaltar que fazer um programa de MBA não é obrigatório para evolução na carreira da Bain, sendo uma decisão pessoal de cada um de nossos consultores, a qual a Bain respeita e inclusive patrocina o tuition, caso o profissional tenha demonstrado capacidade e interesse.

Caso o profissional opte por não fazer o MBA ele pode atingir a primeira posição de liderança de equipes em cinco anos, multiplicando em torno de cincoX seu salário inicial.

Se você está cursando ou cursou MBA e deseja saber mais sobre o trabalho na Bain, por favor visite JoinBain.com.

career-progression-2016_en_530

Ambiente

Ambiente descontraído e cooperativo
Profissionais brilhantes e apaixonados por resultados, vindo das melhores escolas do Brasil e do mundo, trabalhando junto à alta gestão de grandes empresas em assuntos estratégicos. Trabalhar na Bain certamente significa uma grande carga de desafios e responsabilidades.

Porém, acreditamos que para atingir o nível de excelência que oferecemos aos nossos clientes é fundamental que nosso dia-a-dia seja uma experiência agradável e que nossos consultores divirtam-se enquanto trabalham.

Fundamental também é o clima de cooperação entre nossos consultores. Sabemos que jamais conseguiríamos entregar os resultados que entregamos sem trabalho em equipe. Isso é o que torna a cultura da Bain única: a harmonia entre um trabalho de excelência em um ambiente descontraído e cooperativo.

Para isso realizamos eventos com a intenção de promover ainda mais a união de nosso escritório, como por exemplo: happy hours, team events, office retreat, Bain World Cup, etc.

Se você possui um diploma avançado e deseja saber mais sobre o trabalho na Bain, visite JoinBain.com

Experiência

Experiência Internacional
Trabalhar na Bain, com seus mais de quarenta escritórios em quase trinta países, é uma experiência altamente cosmopolita. Mesmo sem sair do escritório de São Paulo, você poderá conviver com pessoas de mais quinze países dos mais diversos lugares do globo.

Além dos nossos treinamentos internacionais e apoio para cursar MBA nas melhores escolas do mundo , a Bain oferece a possibilidade de transferências internacionais entre seus escritórios. Acreditamos que essa é uma maneira de fortalecer a cultura da empresa, ao mesmo tempo em que enriquece a experiência dos viajantes e dos anfitriões.

No escritório de São Paulo, já tivemos a oportunidade de receber consultores de Madrid, Munique, Cingapura, Zurique, entre outros. Também já enviamos nossos consultores para escritórios de Boston, San Francisco, Sydney, etc.