Entendimento da marca vale mais que o preço para os clientes, afirma estudo da Bain & Company

Uma pesquisa realizada pela Bain & Company revelou que a percepção dos consumidores sobre uma marca supera a atratividade dos preços baixos. Mais de 2.200 clientes de diversos varejistas norte-americanos participaram do estudo, e o resultado mostrou que, se uma empresa reconhecida por vender produtos ou serviços mais caros adotar preços mais baratos, não conseguirá atrair mais clientes só com essa estratégia, pois a percepção dos clientes continuará a mesma. A consultoria alerta que, para mudar essa imagem, é preciso investir em uma comunicação clara com o público e também em marcas próprias, a fim de gerar ganhos sustentáveis e crescimento do lucro.

Sobre a Bain & Company, Inc.

Bain & Company, uma das maiores consultorias de negócios do mundo, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, a Bain conta com 55 escritórios em 36 países e atua junto a grandes empresas multinacionais, de private equity e outras corporações em todos os setores da economia. Para mais informações, visite: www.bain.com.br. Twitter: @BainAlerts.