André  photo

André

Partner, São Paulo

Por que você escolheu a Bain?
Quando conheci o que é consultoria, ainda na faculdade, percebi que esta é uma carreira repleta de oportunidades: de crescimento, de desafios, de se trabalhar com as melhores empresas do mercado, o que me motivou a entrar ainda como AC na Bain. E todos os dias continuo a escolher a Bain pelas pessoas que trabalham aqui e que tornam o ambiente leve, divertido e estimulante.

Uma paixão dentro e fora da Bain?
Internamente, uma de minhas paixões na Bain é desenvolver pessoas. Me motiva transmitir conhecimento, dar treinamentos e vê-las crescer em suas carreiras. Além disso, participar de projetos do começo ao fim e ver minhas recomendações sendo implementadas por grandes empresas é muito gratificante.
Fora do escritório, meu hobby é descobrir o novo, desde como se faz cerveja, jogar tênis ou aprender a tocar piano. Estou constantemente em busca de novidades.

Um caso ou projeto favorito:
Participei de um projeto em que o cliente estava em busca de crescimento e acreditava que o caminho para chegar lá era adquirir outras empresas. Eu e o time conseguimos mostrar que podia ser diferente aproveitando o que ele já tinha. Na equipe do projeto, fiquei responsável pelo redesenho do portfólio de produtos, pela estratégia de marketing e suporte ao IPO. Os resultados foram impressionantes: o cliente conseguiu crescer o lucro em 8 vezes em um período de 5 anos. Poder participar deste tipo de resultado é indescritível.

Uma experiência na Bain:
A Bain possibilita muitas experiências motivadoras. Uma que tive, particularmente, foi poder conciliar atendimento ao cliente com part-time. Em 2014, reduzi minha carga horária de trabalho durante 3 meses para acompanhar os jogos da Copa do Mundo e aproveitar intensamente alguns hobbies. Esse apoio e flexibilidade na carreira é uma realidade dentro da Bain.