We have limited Portuguese content available. View Portuguese content.

Bain & Company e AgTech Garage anunciam parceria para incentivar inovação no agronegócio

Organizações trabalharão em iniciativas que acelerem o desenvolvimento do setor, responsável por mais de 20% do PIB brasileiro.

• agosto 20, 2020

A Bain & Company, uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, acaba de firmar uma parceria com o AgTech Garage, um dos principais centros de inovação do agronegócio do mundo, reunindo quase 400 startups em Piracicaba, interior de São Paulo.

A plataforma digital do AgTech Garage conecta grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, além de outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio, para desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade do setor. Com esta parceria, a Bain vai levar soluções para conectar a acelerar o ambiente de inovação do centro.

Esta união vai possibilitar que a Bain traga inovação e soluções de maneira sustentável e impactar um dos setores mais importantes do País, responsável por 21,4% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) em 2019. “Nosso intuito é trazer soluções inovadoras aos nossos clientes e seguir gerando insights para suportar a transformação digital da agricultura brasileira e mundial”, afirma Luís Oliveira, sócio da Bain.

“Ao se conectar ao coração da inovação no setor Agrícola, reunindo startups e empresas parceiras, geradoras para transformação no setor, o Agtech Garage mostrou ter muita sinergia com a Bain. É um ótimo parceiro para suportar a visão de continuar impactando positivamente o ecossistema e o agronegócio brasileiro e ajudar cada vez mais a fomentar ideias e soluções que revolucionem o mercado”, completa.

"Ver a Bain & Company participando ativamente do ecossistema de startups no Agronegócio é um forte sinal de maturidade para esse ecossistema no Brasil, que atrai cada vez mais companhias de excelência. Além de um reforço de peso para nossa rede de parceiros é uma satisfação perceber o engajamento da liderança, que naturalmente se reflete na energia de todo o time envolvido” afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Sobre a Bain & Company

Somos uma consultoria global que auxilia empresas e organizações a promover mudanças que definam o futuro dos negócios. Com 59 escritórios em 37 países, trabalhamos em conjunto com nossos clientes, como um único time, com o propósito compartilhado de obter resultados extraordinários, superar a concorrência e redefinir indústrias. Complementamos nosso conhecimento especializado integrado e personalizado com um ecossistema de inovação digital a fim de entregar melhores resultados, com maior rapidez e durabilidade.

Com o compromisso de investir mais de US$1 bilhão em serviços “pro bono”, em 10 anos, usamos nosso talento, conhecimento especializado e percepção em prol de organizações que enfrentam atualmente os desafios urgentes relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, meio ambiente, equidade racial e justiça social.

Desde nossa fundação, em 1973, medimos o resultado do nosso trabalho pelo sucesso de nossos clientes, superando o mercado de ações em 4:1. Saiba mais em www.bain.com.br e em nosso LinkedIn Bain & Company Brasil.