We have limited Portuguese content available. View Portuguese content.

Bain abre inscrições para o maior desafio universitário de cases da América Latina

14ª edição do Desafio Estratégico propõe que estudantes trabalhem na resolução de um business case real e vivenciem a experiência do trabalho em uma consultoria estratégica

• setembro 01, 2020

A Bain & Company, uma das principais consultorias estratégicas do mundo, está com inscrições abertas para a 14a edição do Desafio Estratégico, a maior competição universitária de cases da América Latina. A iniciativa será 100% online e tem como objetivo proporcionar a universitários a vivência real do trabalho em uma consultoria de negócios. No último ano, a competição recebeu mais de 2.000 inscritos e teve como vencedor o time “LAMDA”, de Porto Alegre.

Os participantes receberão um business case real e, com a orientação de profissionais experientes da Bain & Company, vão trabalhar de forma remota em grupos para encontrar soluções e apresentá-las de maneira virtual à banca julgadora. As melhores equipes do Brasil disputarão a final latino-americana com os vencedores de Argentina, Chile e Peru.

“O Desafio Estratégico é uma excelente oportunidade para que os estudantes possam enfrentar problemas complexos sobre gestão de negócios e propor soluções de alto impacto”, afirma Alfredo Pinto, Office Head da Bain para a América do Sul.

Além de incrementar o currículo antes mesmo de iniciar a carreira no mercado, os jovens vencedores do Desafio Estratégico ganharão:

1. Um curso online em uma das melhores escolas de business do mundo, em 2021;
  2. Visita ao escritório da Bain em 2021 com programa imersão, conversas com Bainies, tour e treinamentos.
  3. Os três primeiros times da Final Latam também ganharão um ‘’Vale-Entrevistas Bain”’: cada membro da equipe tem um passe direto para a etapa de entrevistas do Processo Seletivo da Bain. Já os grupos aprovados nas fases regionais ganharão a visita ao escritório da Bain & Company do seu País em 2021 e uma estadia em hotel de alto padrão para o participante e um acompanhante.

Para participar do Desafio, os alunos interessados devem formar grupos de três ou quatro pessoas e fazer a inscrição no site www.desafioestrategicobain.com até  30/09. Alunos de graduação de todas as universidades e cursos podem participar.

Os grupos vencedores de cada região farão a apresentação online entre os dias 6 e 8 de novembro. Assim como nas demais etapas, os grupos terão de pensar estrategicamente e propor ações que gerem valor para uma grande empresa. Ao final do dia, será escolhido e anunciado o vencedor do Desafio Estratégico e dos principais prêmios.

Sobre a Bain & Company

Somos uma consultoria global que auxilia empresas e organizações a promover mudanças que definam o futuro dos negócios. Com 63 escritórios em 38 países, trabalhamos em conjunto com nossos clientes, como um único time, com o propósito compartilhado de obter resultados extraordinários, superar a concorrência e redefinir indústrias. Complementamos nosso conhecimento especializado integrado e personalizado com um ecossistema de inovação digital a fim de entregar melhores resultados, com maior rapidez e durabilidade.

Com o compromisso de investir mais de US$1 bilhão em serviços “pro bono”, em 10 anos, usamos nosso talento, conhecimento especializado e percepção em prol de organizações que enfrentam atualmente os desafios urgentes relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, meio ambiente, equidade racial e justiça social. Recentemente, recebemos a classificação ouro da EcoVadis, plataforma líder em classificações de desempenho ambiental, social e ético para cadeias de suprimentos globais, o que nos coloca entre os 2% melhores de todas as companhias.

Desde nossa fundação em 1973, medimos nosso sucesso pelo de nossos clientes e temos o orgulho de manter o mais alto nível de satisfação em nossa indústria. Saiba mais em www.bain.com.br e em nosso LinkedIn Bain & Company Brasil